quinta-feira, 12 de julho de 2012

Constantemente vejo gente se escondendo atrás do ''julgar''com frases do tipo '' Eu não julgo!'',''Julgar é feio'' ,''Não julgueis para que não sejais julgados''(mateus 7:1) etc...  e ,bom, tudo isso é a maior HIPOCRISIA!
Tumblr_m6u3lvgclt1qdd624o1_500_largeSe formos conceituar, julgar, de acordo com o dicionário web, é ''(...) Avaliar, emitir opinião, formular um juízo: julgar uma pessoa pela aparência (...)'' e cá para nós... Quem diabos nunca fez isso? Quem nunca viu alguém e na hora ja pensou em como ela era, achou isso, achou aquilo, a criticou , gostou ou odiou tudo, só e somente, ao olhar para a  face da pessoa?O próprio ato de ''ficar'' é um julgamento e dos mais superficiais ,diga-se de passagem, por que você escolhe beijar ou não a pessoa pelo que ela te apresenta ali, sem conhece-la , sem ao menos gostar dela (na maioria dos casos), você simplesmente analisa em questão de minutos se aquela pessoa é digna para você e caso a resposta seja positiva ,bem, vocês ja sabem o resto (risos) E , sem querer justificar mas ja justificando, vivemos em uma sociedade fútil e rasa em inúmeros âmbitos ,logo, somos julgados pela nossa aparência 24 horas por dia todos os dias da nossa vida, então essa historia de ''não julgueis para que não sejais julgados'' esta mais que obsoleta! Esses costumes ja estão entranhados em nós , no trabalho temos que usar certas roupas para passar uma impressão melhor da empresa , na escola idem , na Igreja , temos que nos adequar ao vestuário que nosso líder espiritual acha melhor, e aceitamos isso como parte de nossa cultura então porque tooodo esse medo de julgar? Dessa palavra tão boa de se falar (risos)?
Quem me conhece sabe que não tenho problemas em relação a isso , julgo mesmo e quer saber? Em um mundo de alienação ter opinião é uma dádiva , mas ,assim, o segredo de julgar é ter em mente que você não sabe de tudo e que nem todas as coisas que você achar serão verdade, muita gente tem problemas com imagem e não sabem construir e nem demonstrar com seu visual  quem elas realmente são! E  julga-las pelo seu visual é levar em consideração um décimo da complexidade de sua existência então tenha consciência que você pode se arrepender mais tarde.
E para as pessoas que se posicionam como ''constantemente julgados''(me refiro a Homossexuais, deficientes(?) enfim pessoas ''diferentes '' do molde, em geral) e possam estar se ofendendo com minhas palavras, GET OVER IT , é assim que as coisas são, então para de se fazer de coitado porque você sabe que não vai levar a nada! A opinião de um desconhecido ,ou ate mesmo de um conhecido, é apenas uma opinião e é esse o peso que você tem que dar a isso! Aprenda a conviver com isso como todas as outras pessoas,porque ser julgado é sinônimo de ser notado e ,pensando bem, quem quer passar despercebido?


                                    Tumblr_m71bc75o5a1qjv0uio1_500_large




Não eu :)





0 Opinioes:

Postar um comentário